terça-feira, 10 de maio de 2016



A incrível história de Demaryius Thomas




Em março de 1999, um acontecimento mudaria toda a vida de um menino de 11 anos: Demaryius Thomas. Numa manhã, Thomas acordou com a explosão da porta de sua casa em Montrose, Georgia. Após o estrondo, o garoto espiou pela janela do seu quarto e viu seis viaturas e mais doze policiais armados em frente a sua casa. Vários cães farejadores percorriam seu jardim. Os policiais entraram na residência da família Thomas. Encontraram um casaco com mais de cinco mil dólares em cash. Prenderam Kathina Smith e Minnie Thomas, mãe e avó de Demaryius, respectivamente. Kathina e Minnie foram condenadas a 20 anos de prisão por tráfico de drogas.








Com seu pai servindo ao Exército norte-americano, Demaryius Thomas e suas irmãs de 3 e 9 anos passaram a morar com seus tios. Todavia, o que poderia ter sido o início de uma história de fracasso, tornou-se um recomeço para o garoto e suas irmãs. O tio de Demaryius, James Brown, era pastor na Igreja Batista do Sul e conduziu seus sobrinhos à vida cristã. Demaryius Thomas tinha de tudo para entrar para o crime. Entretanto, o garoto decidiu servir a Cristo. Thomas, além de trabalhar como obreiro em sua igreja, não podia dormir depois das 21h e ainda precisava tirar boas notas na escola.








Uma vida de responsabilidades fez com que Demaryius Thomas amadurecesse cedo. A carreira do menino como atleta também foi extremamente beneficiada pela educação dos seus tios. Jogando pela West Laurens High School, Demaryius tornou-se um dos melhores wide receivers do estado. Tamanho sucesso fez com que Demaryius Thomas ganhasse uma bolsa de estudos para jogar futebol americano no Instituto de Tecnologia da Georgia (Georgia Tech).




Com a camisa dos Yellow Jackets, o wide receiver recebeu para 2339 jardas e anotou 15 touchdowns. Além de jogar futebol americano na universidade, Demaryius Thomas graduou-se em administração. Contudo, o melhor da carreira de Demaryius ainda estava por vir.




No dia 22 de Abril de 2010, os Denver Broncos selecionaram Demaryius Thomas através 22ª escolha geral do draft da NFL. Iniciava-se a carreira profissional do atleta.






O ano de 2011 seria um dos maiores na carreira de Demaryius Thomas. Sob o comando do mito Tim Tebow, que fora selecionado três escolhas depois de Thomas, os Denver Broncos realizaram uma temporada regular com oito vitórias e oito derrotas e garantiram uma vaga no Wild Card Round. É sabido o que Tim Tebow fez no Wild Card contra os Pittsburgh Steelers: na prorrogação, o quarterback encontrou Demaryius Thomas livre e passou a bola para o wide receiver. Após recepção para 80 jardas, Thomas entrou na end zone e anotou o touchdown que garantiu a vitória da franquia do Colorado!







Depois de ter a honra de jogar com Tim Tebow, Demaryius Thomas passou a receber passes de Peyton Manning. O camisa 88 dos Broncos realizou temporadas sensacionais, sendo selecionado para o Pro Bowl durante três ocasiões.


Após grandes temporadas na NFL, Demaryius Thomas recebeu uma grande notícia neste ano. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comovido pela história do wide receiver dos Broncos, decidiu libertar a mãe a avó de Thomas.




No dia 17 de janeiro, Katina Smith, pela primeira vez, foi ao estádio ver seu filho jogar profissionalmente. Na ocasião, os Broncos venceram os Steelers por 23 x 16 pelo Wild Card Round e Demaryius Thomas recebeu para 40 jardas. Katina conta que quando esteve na penitenciária, assistia aos jogos de seu filho por uma pequenina televisão. Além disso, a mãe de Demaryius desenhava na parte de trás de seu uniforme o número 88.


Link permanente da imagem incorporada



A história de Demaryius Thomas, além de ser comovente, traz-nos à tona a ideia de que tudo é possível àquele que crê. O camisa 88 dos Denver Broncos tinha a desculpa ideal para ser um criminoso ou usar drogas ilícitas, mas em vez disso, preferiu uma vida honesta. Demaryius Thomas encontrou em Cristo o caminho para uma nova vida. Uma vida de muito trabalho, que posteriormente foi recompensada com muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores