segunda-feira, 28 de março de 2016



O Fim de uma Era




Na última temporada, uma notícia entristeceu a todos os amantes do fantástico futebol americano. O free safety Charles Woodson anunciou que não voltaria mais para os gramados. Com 39 anos, o defensive back dos Oakland Raiders foi selecionado durante nove vezes para o Pro Bowl e sua presença no Hall da Fama da NFL é garantida.







O início da carreira


Em 1995, Woodson começava a jogar pela Universidade de Michigan. No seu primeiro ano com a camisa dos Wolverines, o atleta natural de Fremont, Ohio, foi reconhecido como o calouro do ano da Big 10. No ano seguinte, Woodson quebrou o recorde de mais passes desviados da história da universidade. Entretanto, o maior reconhecimento da carreira do defensive back chegaria apenas na temporada seguinte. Woodson, em 1997, recebeu o Heisman Trophy, dedicado ao melhor atleta do College Football na temporada. O camisa camisa 2 dos Wolverines tornou-se o primeiro e único jogador de defesa da NCAA Football a conquistar o Heisman.







A chegada de Woodson na NFL


Em 1998, os Oakland Raiders possuíam a 4ª escolha do draft da NFL. Após Peyton Manning (que foi desbancado por Woodson no Heisman), Ryan Leaf e Andre Wadswoth terem sido selecionados, os Raiders escolheram Charles Woodson. Logo em sua primeira temporada, o camisa 24 do time da Califórnia foi condecorado como calouro defensivo do ano. Woodson defendeu o time alvinegro até 2005, quando recebeu um proposta milionária dos Green Bay Packers.







Da Califórnia a Wisconsin


Em 2006, o free safety assinou um contrato de 52,7 milhões de dólares para jogar por 7 anos com a camisa dos Green Bay Packers. Agora com a camisa 21, Woodson chegaria aos patamares mais altos do futebol americano. Em 2009, o defensive back foi escolhido como jogador de defesa do ano. Dois anos depois, Woodson chegaria a seu segundo Super Bowl. No dia 6 de fevereiro de 2011, os Green Bay Packers enfrentavam os Pittsburgh Steelers no Super Bowl XLV. Os “Cabeças de Queijo” conseguiram vencer os Metalúrgicos de Pittsburgh por 31 x 25 e Woodson conquistou seu primeiro e único Vince Lombardi Trophy.







O retorno de um ídolo


Em 2013, Charles Woodson voltou a vestir a camisa dos Oakland Raiders. O atleta, entretanto, ainda não havia conseguido realizar seu sonho: interceptar Peyton Manning. No dia 11 de Outubro de 2015, entretanto, Woodson conseguiria fazê-lo. Na partida contra os Denver Broncos, o camisa 24 dos Raiders conseguiu interceptar Manning duas vezes!








Charles Woodson pode ter deixado o futebol americano, mas o futebol americano não deixou-o. O free safety foi o único jogador da NFL a conseguir pelo menos 50 interceptações e 20 sacks. Woodson ainda encerrou sua carreira como o 5º jogador com maior número de interceptações da história, com 65.
De uma coisa temos certeza, Charles Woodson deixará saudades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores