terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Malcolm Butler, de preterido ao patamar máximo da NFL!


Nascido em Vicksburg, Mississippi, Malcolm Butler nunca foi unanimidade jogando futebol americano. Considerado baixo para sua posição (possui 1,80 m de altura), Butler foi dispensado do Hinds Comunity College, após 5 jogos na universidade. Dois anos depois, em 2011, o atleta foi reintegrado à equipe. Nesta temporada, o cornerback anotou 43 tackles, 3 interceptações e desviou 12 passes.


Malcolm Butler intercepta Russel Wilson, garantindo o Super Bowl XLIX para os New England Patriots



Em 2012, Butler matriculou-se no curso de Educação Física na University of West Alabama. Ele iniciou todos os jogos dos West Alabama Tigers, e encerrou a temporada com 49 tackles, 5 interceptações e média de 29,8 jardas como retornador de kickoff. Em 2013, o cornerback foi nomeado para o Beyond Sports Network All- American team.



Após a temporada de 2013, Butler decidiu se inscrever para o draft de 2014 da NFL. Entretanto, nenhum time profissional escolheu-no. Os New England Patriots, em contrapartida, decidiram dar uma chance ao garoto, e contrataram-no como undrafted free agent.



Com a presença de Darrelle Revis e Brandon Browner, o cornerback teve pouco espaço no time de Massachusetts. Neste meio tempo, o time dos Patriots conseguiu realizar uma excelente campanha e chegar ao Super Bowl XLIX. No maior jogo do ano, a equipe da Nova Inglaterra liderava a partida por 28 x 24 contra os Seattle Seahawks. Faltando 26 segundos para acabar o jogo, o time de Washington conseguiu chegar à linha de 1 jarda da end zone adversária. Neste momento, o quarterback Russel Wilson lançou um passe para Ricardo Lockette, mas Malcolm Butler, que estava em campo, adiantou-se e interceptou a jogada. Os Patriots venceram a partida!  


Acima, a maior jogada da carreira do cornerback em questão



Se você pensa que o atleta apenas foi o herói do Super Bowl XLIX, está muito enganado. Na temporada seguinte, os New England Patriots não renovaram os contratos dos seus cornerbacks titulares. A partir daí, Butler passou a ser o titular da equipe. O atleta não decepcionou! Pelo contrário, Butler jogou em tão alto nível que até foi selecionado para o Pro Bowl! 


A reação de Richard Sherman após a interceptação de Butler



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores