terça-feira, 3 de maio de 2016



Um príncipe nos gramados da NFL




No dia 6 de junho de 1989, nascia em Leominster, Massachusetts, Prince Amukamara. Logo, Prince mudou com seus pais, Romanus e Christy Amukamara, para New Jersey. Em 1994, todavia, a família Amukamara mudou-se para Glendale, no Arizona.




Prince estudou na Apollo High School e, posteriormente, ganhou uma bolsa de estudos para jogar futebol americano na Universidade do Nebraska. Em 2011, o então cornerback dos Cornhuskers foi selecionado pelos New York Giants no primeiro round do draft da NFL.






Você deve estar se perguntando, o que Prince Amukamara tem de tão especial para ganhar uma reportagem exclusiva? Tudo. O camisa 20 dos Giants é descendente da família real Igbo, um dos maiores e mais importantes grupos étnicos da Nigéria. Para se ter uma ideia, seu avô foi o rei de Awo-Omamma, uma cidade no estado de Imo riquíssima em petróleo.








O nome do cornerback dos Giants não é por acaso. Prince, em inglês, significa príncipe. De fato, Prince Amukamara é o sucessor do trono dos Igbo em Awo-Omamma. O atleta contou ao Yahoo! Sports que ele nunca diria a alguém quem realmente ele é. Contudo, quando diz seu nome, muitas pessoas vêm perguntá-lo se ele é um príncipe de verdade. Daí em diante, Amukamara tem de contar toda sua história.


Prince Amukamara, além de ser um príncipe nigeriano, é um cristão de verdade. O sucessor do trono dos Igbo não ingere bebidas alcoólicas e ainda afirma que se casou virgem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores