quinta-feira, 12 de maio de 2016




The Brady Six



Tee Martin




Nascido em Mobile, Alabama, Tee Martin ganhou uma bolsa de estudos para jogar futebol americano na Universidade do Tennessee. Com 1,88 m de altura e 102 kg, o quarterback foi reserva de Peyton Manning durante seus dois primeiros anos com a camisa dos Volunteers.






Em sua temporada de júnior, Tee Martin liderou sua equipe a um recorde de treze vitórias e nenhuma derrota. O camisa 17 dos Volunteers ainda levou seu time ao Fiesta Bowl. Na ocasião, a Universidade do Tennessee derrotou a Universidade Estadual da Flórida por 23 x 16. Nessa mesma temporada, Tee Martin quebrou o recorde de maior número de passes completos em sequência, acertando 24 passes seguidos na partida contra os USC Trojans.




Mesmo jogando muito bem em sua temporada de júnior, Martin decidiu não se inscrever para o draft de 1999 da NFL. O camisa 17 retornou para seu ano de sênior e liderou os Volunteers para a conquista do segundo Bowl consecutivo.




No final da temporada de 1999, Martin se inscreveu para o draft da NFL. Com a 163ª escolha geral (5º round), os Pittsburgh Steelers selecionaram o quarterback da Universidade do Tennessee. Com a camisa dos Steelers, Martin pouco jogou. Em sua primeira temporada na franquia da Pensilvânia, o quarterback não saiu do Practice squad. Na segunda temporada, Martin permaneceu no roster dos Steelers como terceiro quarterback.






Após duas temporadas com os Pittsburgh Steelers, Tee Martin assinou com Rhein Fire, equipe alemã que havia contratado Gio Carmazzi (2º personagem da série The Brady Six) no ano anterior. Martin conseguiu liderar o time de Düsseldorf a uma temporada com sete vitórias e apenas três derrotas. Entretanto, o Rhein Fire perdeu o World Bowl por 26 x 20 contra o Berlin Thunder.





Após a temporada de 2002 na Europa, Tee Martin tentou voltar para a NFL. O quarterback participou, no mesmo ano, do Practice Squad dos Philadelphia Eagles e, no ano seguinte, do roster dos Oakland Raiders.



Em 2004, Martin assinou com os Winnipeg Blue Bombers, da Canadian Football League. Sem sucesso, o quarterback decidiu se aposentar no ano seguinte. Atualmente, Tee Martin trabalha como coordenador ofensivo dos USC Trojans.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores