terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Um recomeço para Jim Harbaugh





No dia 7 de janeiro de 2011, quatro dias após vencer o Orange Bowl com a Universidade de Stanford, Jim Harbaugh assinava com os San Francisco 49ers. Em sua primeira temporda, o head coach conquistou 13 vitórias e sofreu apenas 3 derrotas, sendo recompensado com o título de treinador do ano.







No ano seguinte, Harbaugh conseguiu levar à equipe da Califórnia ao Super Bowl XLVII. No jogo mais aguardado do ano, os 49ers perderam o título para os Baltimore Ravens, comandados por John Harbaugh, irmão de Jim.








Em 2013, o time de San Francisco continuou em alto nível, com uma campanha 12-4. Todavia, os 49ers perderiam a final da NFC para os Seattle Seahawks, que posteriormente seriam campeões.






No ano de 2014, Harbaugh não conseguiu obter o mesmo sucesso de seus três primeiros anos no comando da franquia. Os 49ers alcançaram um recorde 8-8 e não se classificaram para os playoffs. No final da temporada, a diretoria do time da Califórnia simplesmente se esqueceu dos feitos de Harbaugh e desvalorizou-o a ponto do head coach pedir demissão.




Neste meio período, a Universidade de Michigan, onde Harbaugh jogou como quarterback, ofereceu um contrato milionário para o antigo head coach dos 49ers. O treinador aceitou a proposta de sete anos como heada coach dos Wolverines e cinco milhões de dólares garantidos por temporada.







No primeiro ano com os Michigan Wolverines, Harbaugh mostrou o porquê de ser considerado uma das maiores mentes do futebol americano. O time vinha de uma rídicula temporada com cinco vitórias e sete derrotas. Quando Harbaugh começou a trabalhar, tudo mudou.





Harbaugh transformou o contestado quarterback da universidade, Jake Rudock, em um dos melhores da NCAA. Harbaugh transformou o tight end da equipe, Jake Butt, no melhor da posição na NCAA. Harbaugh revelou Jabrill Peppers, um dos melhores calouros do ano. Harbaugh conquistou o Citrus Bowl, após vencer os Florida Gators por 41 x 7. Harbaugh transformou um time fraquíssimo em um dos melhores do College Football! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores