quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

TOP 5 – Steals da NFL em 2015


O termo steal é muito comum no futebol americano. Ele refere-se a um jogador que foi escolhido tardiamente no draft ou até mesmo não foi escolhido, mas que mostrou ser muito talentoso na NFL. Vejamos quais são os principais steals em 2015:


1 – La’el Collins – o offensive guard de LSU tinha de tudo para ser escolhido no primeiro round do draft da NFL. Contudo, um incidente mudou totalmente a trajetória do atleta no futebol americano profissional: o assassinato de sua ex-namorada. O jogador foi convocado pela polícia norte-americana para depor e, mesmo sendo inocente, foi rejeitado por todas as equipes da NFL. Com o término do draft, o jogador de 1,93 m e 143 kg assinou contrato com os Dallas Cowboys e, em pouco tempo, assumiu a titularidade da maior linha ofensiva da NFL, apelidada de “Os 5 Forasteiros”.






2 – Thomas Rawls – O running back ex- Central Michigan é um monstro! Sem sequer ter sido draftado, Rawls assumiu o backfield dos Seattle Seahawks e mostrou ser o substituto ideal para Marshawnn Lynch. O atleta já correu para 830 jardas e anotou 4 touchdowns!





3 – Stefon Diggs – O wide receiver ex- Maryland demonstrou ser um dos melhores de sua classe. Escolhido apenas no 5º round pelos Minnesota Vikings, Diggs já é o receiver de confiança de Teddy Bridgewater. Até então, o atleta recebeu para 638 jardas e anotou 2 touchdowns!





4 – Ronald Darby – A presença de Darby neste TOP 5 é totalmente controversa, uma vez que o atleta foi escolhido no 2º round do draft. Entretanto, os motivos pelos quais o cornerback ex- Florida State está aqui são dois: o número de cornerbacks escolhidos antes dele e sua qualidade técnica. Dos 49 jogadores escolhidos antes de Darby, 7 foram cornerbacks. Destes 7, apenas 1 tem o mesmo nível do jogador destacado: Marcus Peters, dos Kansas City Chiefs. Além disso, o cornerback escolhido pelos Buffalo Bills tem números impressionantes: 64 tackles e 2 interceptações!






5 – Kwon Alexander – O linebacker ex- LSU, em pouco tempo, assumiu a titularidade na defesa dos Tampa Bay Buccaneers. O atleta escolhido apenas no 4º round do draft de 2015 já anotou 93 tackles, 3 sacks, 2 fumbles forçados e 2 interceptações! Para se ter uma ideia, Alexander tem números tão bons quanto (alguns até melhores) que Stephone Anthony e Eric Kendricks, middle linebackers escolhidos nos primeiros rounds do draft de 2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores