segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Alabama Crimson Tide vence Clemson Tigers e é 

campeã do National Championship!




Na última segunda-feira, as Universidades de Alabama e Clemson enfrentaram-se no University of Phoenix Stadium para definir quem seria o melhor time universitário dos Estados Unidos da América. Após um jogo emocionante, os comandados de Nick Saban levaram a melhor, vencendo a partida por 45 x 40.







No primeiro quarto da partida, as defesas jogaram um absurdo. Os melhores atletas em campo foram os defensive linemen Shaq Lawson e Jonathan Allen, de Clemson e Alabama, respectivamente. Depois de um começo de jogo truncado, o ataque dos vencedores do Cotton Bowl passou a funcionar. Passados sete minutos de bola rolando, a linha ofensiva de Alabama simplesmente efetuou um bloqueio sensacional e o running back Derrick Henry conseguiu anotar uma corrida de 50 jardas para touchdown.



Os Tigers, entretanto, não se deixaram abater pela jogadaça do running back vencedor do Troféu Heisman, e voltaram a campo determinados a empatar a partida. Neste momento, o quarterback Deshaun Watson conseguiu encontrar o wide receiver Hunter Renfrow livre, que anotou seu primeiro touchdown no jogo.



A equipe de Clemson continuou a dominar o time de Alabama. Novamente Deshaun Watson encontrou seu wide receiver Hunter Renfrow. Desta vez, o calouro recebeu para 11 jardas, anotando seu segundo touchdown e virando a partida para o time da Carolina do Sul.



No segundo quarto do jogo, o equilíbrio continuou a prevalecer na final do College Football. O ataque de Crimson Tide voltou a campo e mais uma vez Derrick Henry conseguiu cruzar a end zone adversária, empatando a partida. Os Tigers ainda tiveram a chance de conquistar a vitória parcial no primeiro tempo. Todavia, faltando 37 segundos para se encerrar a primeira etapa do espetáculo, o kicker Greg Huegel errou um field goal de 45 jardas. As equipes foram para o intervalo empatadas em 14 x 14.



No segundo tempo, o jogo pegou fogo. Primeiramente, o time de Alabama mudou de estratégia, deixando de correr para passar a bola. O quarterback Jake Coker conseguiu lançar um belíssimo passe para o tight end OJ Howard, que anotou o touchdown após recepção para 53 jardas. Os Tigers, contudo, logo reagiram. Greg Huegel se redimiu, anotando seu primeiro field goal no jogo. O time de Clemson ainda conseguiu anular o ataque de Alabama e retomar a posse de bola. O running back Wayne Gallman, que realizou uma partida espetacular, anotou seu primeiro touchdown, de maneira que os Tigers passaram a liderar o marcador por 24 x 21.







Após três quartos de muito equilíbrio, a quarta e última etapa da partida chegaria para definir qual equipe seria campeã da NCAA. O time de Alabama começou melhor, encontrando o caminho do gol com o contestado kicker Adam Griffith, que empatou a partida. Neste momento, uma decisão do técnico Nick Saban mudaria totalmente a dinâmica do espetáculo. O head coach da Maré Vermelha determinou que Griffith chutasse um onside kick (para quem não sabe, onside kick é um tipo de chute curto que permite a recuperação da bola de maneira mais fácil para o time de chute). Griffith obedeceu à ordem de seu comandante, e o special teamer Marlon Humphrey conseguiu recuperar a bola para o time de Alabama!








A partir daí, só deu “Bama”! Coker voltou para o gramado e lançou mais um magnífico passe para OJ Howard. O tight end, que teve na noite a melhor atuação da sua vida, conquistou 51 jardas e entrou na end zone, fazendo com que sua equipe passasse a liderar a grande final por 31 x 24.








Os Tigers até esboçaram uma reação. Todavia, não conseguiram nada além de três pontos. Após anotar seu segundo field goal, Greg Huegel permaneceu em campo para devolver a bola para o time de Tuscaloosa. Os comadados de Dabo Swinney só não contavam com um detalhe: Kenyan Drake estava posicionado para retornar a bola. O jogador de Alabama recebeu o chute de Huegel e correu. O time de especialistas da Maré Vermelha conseguiu efetuar excelentes bloqueios e Drake chegou próximo à end zone de Clemson. Ao ver que seria derrubado, o retornador deu um salto sensacional e encostou a bola no pillow, conquistando um belíssimo touchdown.








Com o touchdown de retorno de Kenyan Drake, os Tigres de Clemson passaram a perder por 38 x 27. O running back Derrick Henry ainda anotaria mais um touchdown para o time de Tuscaloosa e Watson esboçaria uma reação com mais dois touchdowns. Todavia, a vitória da Maré Vermelha já estava sacramentada.




Com o triunfo, o time de Alabama Crimson Tide conquistou seu 16º Nacional Championship. O head coach Nick Saban tornou-se o segundo treinador da história com mais títulos nacionais no College Football, atrás do lendário Paul Bryant, de Alabama também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores