sexta-feira, 8 de abril de 2016





The Brady Six




Giovanni Carmazzi



Carmazzi chegou à NFL após ser selecionado no terceiro round (65ª escolha) do draft. O quarterback da Universidade de Hofstra chegava aos San Francisco 49ers para assumir a posição deixada pela lenda Steve Young.




Curiosamente, a carreira profissional de Carmazzi começou contra o time de Tom Brady. Na partida válida pelo Pro Football Hall of Fame Game, o camisa 19 dos Niners completou apenas três passes de sete tentavias e encerrou o jogo com apenas 19 jardas. A equipe da Califórnia perdia sua primeira partida na pré-temporada contra os New England Patriots por 20 x 0.






Após uma péssima pré-temporada, o head coach Stevie Mariucci decidiu colocar Gio Carmazzi no banco. O ex-atleta dos Calgary Stampeders (equipe da CFL), Jeff Garcia, assumia o posto de quarterback titular. Curiosamente, o backup de Garcia foi um velho conhecido de Carmazzi: Tim Rattay. Rattay também foi selecionado no draft de 2000, 147 posições atrás de Gio.






A carreira de Gio Carmazzi na NFL durou apenas até 2001. Após ser demitido dos San Francisco 49ers, o quarterback assinou contrato com a equipe Rhein Fire, localizada em Düsseldorf, na Alemanha. Depois de tentar a carreira na Europa, Carmazzi ficou sem jogar até 2003.



Em 2004, todavia, o quarterback passou a defender as cores dos BC Lions, da Canadian Football League (CFL). Ainda no Canadá, Gio passou a jogar pelos Calgary Stampeders em 2005, antiga equipe de Jeff Garcia. A temporada de 2005, entretanto, seria a última na carreira profissional do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores