quarta-feira, 9 de março de 2016

Os Cincinnati Bengals



Em 1937 um time chamado Cinicinatti Bengals foi formado e inscrito na antiga American Football League, mas a liga foi encerrada no ano seguinte. Os Bengals continuaram como um time independente, e em 1939 se juntaram à nova AFL,  terminando a temporada em segundo lugar.Mas, em 1941 novamente a liga foi encerrada, assim como o time, devido a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.


O futebol americano profissional retornou a Cincinnati em 1967, quando Paul Brown, líder de um grupo que procurava expandir as franquias da nova AFL, escolheu a cidade de Cincinnati para estabelecer sua equipe. O antigo fundador e treinador dos Cleveland Browns escolheu o nome “Bengals” para fazer menção ao antigo time de Cincinnati e ao zoológico da cidade, que possuía um raro tigre de bengala albino.


Inicialmente, Paul Brown, que havia sido dispensado do cargo de Head Coach dos Browns, estava em dúvida sobre qual cidade fundar um novo time, Cincinnati ou Columbus, ambas em Ohio. A cidade de Cincinnati já possuia um time de Baseball, os Cincinnati Reds, que foi o principal motivo da escolha de Paul. Os Reds entraram em um acordo com Paul Brown, que concordou em contribuir para a construção de um novo estádio, que hospedaria tanto jogos de baseball como de Futebol americano.



Paul Brown


Em 1970, a NFL se juntou à AFL,e assim como todos os antigos times participantes da AFL, os Bengals passaram a disputar a AFC, “Conferência americana de Futebol”.




Antigo escudo da equipe



Os Bengals venceram a AFC duas vezes, em 1981 e em 1988, mas nas duas ocasiões, perderam  os Supers Bowls para os San Francisco 49ers.


Em 1991, após a morte de Paul Brown, o controle da franquia passou para seu filho, Mike Brown, que em 2011 comprou mais ações e é até hoje é o sócio majoritário da equipe.
Atual Escudo da equipe



Os anos 1990 e 2000 foram de muita dificuldade para os Bengals. Com  péssimas escolhas no Draft e muitos Head Coaches diferentes, Mike Brown foi cotado como um dos piores donos de franquia nos esportes americanos profissionais.


Em 2011, após trocar Carson Palmer (a seu próprio pedido) e efetivar Andy Dalton a Quarterback titular, os Bengals reencontraram o caminho dos Playoffs, além de boas escolhas no Draft. Estas escolhas derám ao time consistência, o que muito se deve também ao atual Head coach, Marvin Lewis, que está no cargo desde 2003.



Andy Dalton





Em 2000, Os Cincinnati Bengals construíram um novo estádio, deixando de dividir campo com os Cincinnati Reds. O Paul Brown Stadium foi construído com a ajuda da população de Hamilton County, município de Ohio que ajudou com metade do valor arrecadado com as “sales tax” (imposto pago por vendas e serviços prestados). Os Cincinnati Reds também foram auxiliados, e receberam seu novo estádio em 2002.




O Paul Brown Stadium




Mascote

O tigre de Bengala “Who Dey” recebeu esse nome por conta de um bordão criado pela torcida “who dey  think gonna beat them Bengals.... Nobody!” que significa “quem eles acham que vai derrotar os Bengals.... Ninguém!”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores