quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

 Miami Dolphins



Primórdios da equipe


Em 1946, os Miami Seahawks foram fundados como primeiro time de futebol americano profissional da Flória. Entretanto, um ano depois, a equipe foi fechada por conta de uma enorme dívida.






Em 1965, a AFL concedeu a Joseph Robbie e Danny Thomas a criação de uma franquia de futebol americano por 7,5 milhões de dólares. Robbie gostaria de fundar a equipe na Philadelphia, todavia, o comissário da AFL, Joe Foss, sugeriu que o advogado instalasse o time em Miami. Thomas posteriormente venderia sua participação para Robbie. Após uma votação popular, a recém-criada equipe da Flórida passou a ser chamada de Miami Dolphins.




A era Shula


Em 1970, agora na NFL, os Miami Dolphins deixariam de ser comandados por George Wilson e passariam a gerenciados por Don Shula, discípulo de Paul Brown. Mal sabiam que Shula seria o maior treinador da história da franquia.




Em 1973, os Dolphins conquistaram seu primeiro Super Bowl, vencendo os Washington Redskins por 14 x 7. Detalhe: nesta temporada, a equipe conseguiu realizar a única temporada perfeita da história da NFL, com 17 vitórias e nenhuma derrota. No ano seguinte, ainda sob o comando de Don Shula, os Dolphins conquistaram o segundo Super Bowl da franquia, após vitória por 24 x 7 sobre os Minnesota Vikings.




  

A chegada de Dan Marino


No terceiro jogo da temporada de 1983, contra os Los Angeles Raiders, o treinador Don Shula substituiu o quarterback titular, David Woodley, pelo calouro Dan Marino. Marino,por sua vez, encerrou a temporada passando para 20 touchdowns e apenas 6 interceptações, e levando os Dolphins para os palyoffs. Nos playoffs, o time de Miami perderia o Divisional Playoff para os Seattle Seahawks, em pleno Orange Bowl.




Em 1984, os Dolphins conseguiram realizar uma campanha com 14 vitórias e apenas 2 derrotas. Nesta temporada, Marino quebrou diversos recordes como: mais jardas passadas (5084), mais touchdowns lançados (48) e maior número de passes completos (362) numa única temporada. O quarterback foi eleito MVP e ainda levou o time da Flórida para o Super Bowl. No jogo que garantiria mais um título para os Dophins, o time de Miami perdeu de 38 x 16 para os San Francisco 49ers.




As saídas de Shula e Marino

Após a temporada de 1995, o Head Coach Don Shula anunciou que se aposentaria de seu cargo. Quatro anos mais tarde, Dan Marino faria o mesmo. Com essas perdas no elenco, os Miami Dolphins nunca mais seriam os mesmos. O time da Flórida até chegou a brilhar em uma temporada ou outra, mas nada se compara a ter Marino em campo e Shula fora! 



O Orange Bowl foi a a casa dos Dolphins de 1966 até 1986  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores